Antes da sessão

 

Sessão- preparações

 

A nossa sessão fotográfica deve não só, proporcionar-lhe fotografias inesquecíveis e únicas do seu amado, como também, trazer-lhe uma grande alegria. Se os de duas patas fizerem as coisas com a atitude certa, assim os de quatro patas também estarão mais relaxados, e não vão achar a sessão tao aterrorizadora.

 

O animal terá eventualmente uma viagem um pouco mais longa, ou transporte numa jaula á frente dele. Isso trás muito nervosismo, e o animal não percebe porque tem que fazer isso tudo naquele momento.

 

Nós queremos que todas as sessões sejam também agradáveis para o seu animal, dai é importante ter em atenção as seguintes coisas:

 

  • O seu querido deveria ser SAUDAVEL. Caso ficar doente deverá adiar a sessão, ate ter recuperado.

  • Não deverão ser feitas vacinas 1-2 dias antes da sessão. As vacinas até podem ser feitas no final da sessão, na clinica da minha parceira.

  • Se quiser aparecer nas fotografias, lembre-se de trazer escova para tirar os pelos, a correcção da foto é uma ajuda, mas sem pelos o vestuário é mais bonito.

  • Pense se tem algumas preferências especiais para as fotografias. Fotografias ou estilos de outros fotógrafos podem servir de inspiração, mas não serão copiadas.

  • No caso de não ter preferências ou ideias, não é um problema, pois com a minha experiência vou criar algo mágico.

 

Especial para cães:

  • Amor passa pelo estomago, mas antes da sessão tem que haver pausa das refeições. O seu amado não devera ter comido antes da sessão. Ele pode, sob circunstâncias através dos movimentos ou nervosismo ter que vomitar.

  • Por favor deixe os cachorros virem descansados para a sessão. Isso é excitação suficiente para um dia.

  • Cães com temperamento devem ter tido algum movimento antes de virem para a sessão. Caso contrário, devido ao novo ambiente e atmosfera, não vão querer ficar quietos. Uma sessão fotográfica não é apropriada para todos os animais. Se a sessão não for bem-sucedida, será gratuita.

  • Lembre se e trazer agua suficiente para sim e para o seu querido, principalmente quando são sessões na rua e no verão.

  • Por favor traga brinquedos, guloseimas, ou uma bola preferida, para fotografias com movimento na rua, apesar de eu ter algo no estúdio para emergências. Traga também itens para a composição desejada.

  • Pratique o “fica” vezes suficientes, pois virá ser uma grande ajuda na sessão! O “deita a cabeça” também é algo muito bonito para as fotografias. Não é uma obrigação, mas se tiver vontade e tempo, treine um pouco! Vai valer a pena.

Especial para gatos:

  • Como para os cães, também se aplica aqui: a pausa das refeições antes da sessão. Os seus queridos não deverão ter comido antes da sessão.

  • Também temos brinquedos, penas e raízes valerianas, contudo também pode trazer o brinquedo favorito do seu gatinho.

  • De inicio um cobertor ou um cesto preferido pode não fazer mal, pois assim o gato terá algo a que esta habituado ao seu lado.

  • Especial para cavalos:

Especial para cavalos:

  • Claro que o seu cavalinho deveria estar impecavelmente limpo. Tenha cuidado com o spray para dar brilho ao pelo, pois pode causar manchas se for aplicado muito perto e também torna-se muito escorregadio se quiser fotografias a montar o cavalo sem sela.

  • Ter um amigo/a que pode, eventualmente, ajudar (para ter imagens em movimento é altamente aconselhável ter sempre 1-2 pessoas lá), tenha um balde com guloseimas, um saco plástico e um chicote à mão. Isso traz as orelhinhas para a frente.

  • Veja também se consegue arranjar uma aplicação com sons de animais, por exemplo o relincho de cavalo, pois isso faz milagres

  • Ter várias peças para a cabeça e um laço comprido para mandar por cima, etc.

  • Pode trazer varias roupas, para termos fotografias variadas. Ate porque provavelmente terá que mudar de roupa (calor, sujidade…).

Abortagem da sessão

 

Ninguém consegue dizer previamente como o quatro patas se ira sentir em relação a sessão.

 

Além disso, mesmo os donos muitas vezes não sabem se o seu querido explora o estúdio e participa com curiosidade ou se fica sentado na mesa com nervosismo e fica a olhar ansiosamente para a câmara.

 

Claro que cada animal precisa de um tempo adequado de aquecimento no estúdio.

 

É sempre necessário um toque especial, muita calma e paciência e, claro, o reforço positivo e apoio / incentivado pelo dono/a.  Eu trabalho com muita paciência e poucos comandos com animais bebes! Eu prefiro depois de algum tempo irar algumas fotografias deles a dormir do que fazer aquelas poses básicas difíceis.  É raro, mas as vezes acontece, que uma sessão tenha que ser abortada. 

Eu decido me sempre pelo bem estar do animal. O que não for possível, não será obrigado a faze-lo. No geral eu aborto a sessão se vir que o animal esta estressado, com medo ou parecer doente.  Isso é muito importante para mim e é uma questão de respeito para toas as criaturas.

 

Se a sessão tiver que ser abortada e não tiverem sido tiradas fotografias suficientes, então eu não vou cobrar dinheiro por ela.  Nos queremos o bem estar do animal do fundo do coração. Se não tiver a certeza de que o seu animal aguenta o estres, que é criado no estúdio: Eu experimento consigo!